Cuidar de nós, honrar a Terra

Em 1961, ‘um poema’ ecoou no coração dos homens. “A Terra é azul”, desvendava o astronauta russo. Que emoção saber a cor com que brilhava, num horizonte longínquo, o nosso belo Planeta, repleto de paisagens e seres vivos magníficos, de tantas águas correndo cristalinas. Oh!, abençoada Natureza, e a sua infinita generosidade. Que privilegiados somos. Gozemos, gozemos, pois, e cuidemos, cuidemos, agradecidos, do nosso maior tesouro. Em pequenos gestos diários, nas grandes decisões das nossas vidas, é fácil, é bom ser a mudança no mundo, o impulso de um futuro melhor, saudável, justo e responsável. Acordar orgulhosos, refeitos, olhar cada dádiva da Terra com emoção redobrada, respirar todos os cheiros com um prazer novo, e sim, aí sim, sentir o real significado da harmonia, em nós e à nossa volta. Sermos, de forma natural e perene, a voz da ecologia. Honrarmos e preservarmos o equilíbrio do ecossistema a que pertencemos, e que é parte de nós.

Na Rusticasa, trabalhamos e vivemos cada dia com esperança nas gerações do presente e do futuro. Cada projecto Eco que implantamos, é uma festa. Brindamos com os nossos clientes à saúde da Terra. Sabemos como é importante para eles o impacto ambiental da construção de uma casa, a dispensa de materiais poluentes, o uso responsável dos recursos naturais. Partilhamos a mesma adoração pelas árvores. Só utilizamos madeira certificada, isto é, proveniente de florestas geridas de forma sustentável. Já comprovámos. Vale a pena. Por nós e pelos vindouros.

Image module
Ecológico, sempre e onde quiser.

A gama Eco é composta por troncos de pinho silvestre nórdico, com 7cm de espessura, e janelas de vidro duplo. Construída sobre base de cimento ou estacas de madeira que a torna mais ‘verde’, económica e rápida de montar. O soalho é maciço, com 22cm de espessura, e o acabamento, em verniz mate. No tom natural de madeira ou pintada na cor que mais gosta, além dos nossos modelos, pode desenhar a solução que preferir – uma ecocasa à sua medida.

 


 
 
Folheto Eco
 
  Download PDF

Ver também