Uma imponente casa de 226m2 com dois pisos e seis assoalhadas, inspirada nas clássicas casas de madeira do norte da Europa, mas com o encanto de uma casa rural portuguesa.
Sistema construtivo tradicional composto por troncos de madeira lamelada colada. Definido por uma arquitetura muito característica e facilmente reconhecível, este sistema construtivo é típico dos países nórdicos, mas adapta-se perfeitamente aos climas mais quentes.
Visto como o estado da arte da construção em madeira, fruto de um know-how e de um estilo de vida próprio, este método construtivo consiste em empilhar troncos (retos ou boleados na face exterior) através de um sistema de encaixes formando paredes de sustentação. A madeira, visível no exterior e no interior da construção, oferece um excelente isolamento natural com propriedades de controle higrométrico e proporciona calor e conforto aos seus habitantes.
A madeira traz a intimidade e a tranquilidade da natureza dentro do lar. Ela influencia a psique do homem e reduz o estresse, da mesma maneira que o faz a natureza.
Projetadas, estudadas e analisadas, as casas são maquinadas peça por peça em fábrica, permitindo a pré-instalação das condutas elétricas. A montagem no local da obra consiste na simples união das peças, como um puzzle gigante.
Casa rústica em Lugo